BLOG DO QUINTAL

Consulado Americano no Rio de Janeiro visita Comissão l Estadual Judiciária de Adoção Internacional – CEJAIs

Em 2018, o Consulado Geral dos Estados Unidos no Rio de Janeiro iniciou o processo de visitação às CEJAIs. Nós visitamos as CEJAIs em Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Vitória, São Paulo, Natal, Salvador, Maceió, Fortaleza e Recife no ano 2018. Continu...

Em 2018, o Consulado Geral dos Estados Unidos no Rio de Janeiro iniciou o processo de visitação às CEJAIs. Nós visitamos as CEJAIs em Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Vitória, São Paulo, Natal, Salvador, Maceió, Fortaleza e Recife no ano 2018.

Continuamos com as visitas às CEJAIs de diferentes estados durante o ano de 2019. Especificamente, nós visitamos Manaus, Curitiba, Palmas, Porto Alegre e Belém durante este ano.

Nosso objetivo é promover um entendimento maior do processo de adoção nos Estados Unidos, a divulgação do papel do Consulado no Rio no processo de adoção internacional para os Estados Unidos, além do estabelecimento de uma maior colaboração entre as instituições no Brasil e nos Estados Unidos.

Além disso, também queríamos informar aos juízes as garantias oferecidas pelo governo dos Estados Unidos às crianças adotadas que entram no país. Embora as CEJAIs não tenham concluído um grande número de adoções internacionais recentemente devido à mudança no perfil das adoções nacionais (abrangendo crianças mais velhas) todas estão cientes do trabalho sério realizado pelo governo americano.

O Consulado Americano no Rio de Janeiro continuará a visitar várias CEJAIs no ano de 2020, incluindo CEJAIs em Aracaju, Florianópolis, Cuiabá, Campo
Grande, Macapá e João Pessoa. Nossa meta é continuar a fornecer informações, responder a perguntas, e garantir que o processo de adoção nos Estados Unidos seja o mais transparente possível, e que seja do melhor interesse da criança, dos pais biológicos, e dos possíveis pais adotivos.
Para ajudar este esforço, a embaixada vai hospedar uma conferência sobre
adoções internacionais em Brasília em Abril de 2020. Mais detalhes serão anunciados em breve.